quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Degase: 1.472 vagas autorizadas para 2º e 3º graus

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ) autorizou a realização do concurso para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Foram liberadas todas as 1.472 vagas solicitadas, sendo 1.156 de nível médio, com remuneração inicial de R$1.980, e 316 de nível superior, com iniciais de R$2.420. Agora, o processo foi encaminhado à Secretaria da Casa Civil para aprovação do governador Sérgio Cabral.

A previsão é de que a posse dos primeiros 500 aprovados (370 de nível médio e 130 de nível superior) aconteça em maio de 2012. De acordo com a Seplag, as demais serão preenchidas nos anos posteriores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), Marcos Aurélio Rodrigues, em reunião realizada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no último dia 25, o secretário de Planejamento do Rio, Sérgio Ruy, garantiu que o edital do concurso será divulgado este mês.

Como já informou o diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo, o edital da seleção, que está sendo elaborado pela Fundação Ceperj, está praticamente pronto e será divulgado logo após a autorização do governador. "Estou precisando deste concurso para entrarmos 2012 com o processo de capacitação através dos cursos. A idéia é que os aprovados estejam prontos no final do primeiro trimestre do ano que vem", disse.

A distribuição das 1.472 vagas por cargos deverá ser divulgada nos próximos dias. Pela distribuição inicial, quando o pedido era para 1.236 vagas, 839 seriam para agentes socioeducativo (790 vagas para homens e 49 para mulheres - pela distribuição original) e 117 para administrativo, ambos de nível médio. É possível que a oferta para estas duas carreiras tenha sido ampliada.

No nível médio/técnico as vagas serão para técnico de Contabilidade, técnico de Enfermagem, técnico em Suporte e Comunicação em TI e técnico em Segurança do Trabalho. Já no nível superior, haverá oportunidades como analista de tecnologia da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário e estatístico.

Fonte : Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

 
Na Saga Concursos | by TNB ©2010